dc.contributor.author |
Pinto, Diêgo Alves |
|
dc.date.accessioned |
2020-02-27T12:18:04Z |
|
dc.date.available |
2020-02-27T12:18:04Z |
|
dc.date.issued |
2017-11-18 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370.1 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21709 |
|
dc.description |
PINTO, Diêgo Alves. A participação da família no contexto escolar. 2017. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo aborda aspectos sobre a importância da participação da família no contexto
da participação Escola-Família no processo de desenvolvimento da aprendizagem da criança.
A educação da criança assume um caráter global no sentido em que atribui a escola e a família
parcelas essenciais na responsabilidade e de parceria no processo de formação infantil, bem
como aspectos de uma legislação específica que merece maior atenção e regularização. A
metodologia utilizada foi à utilização de fontes teóricas sobre o tema, no qual se verifica que a
relação escola x família é imprescindível, considerando-se a família como espaço de
orientação e construção da identidade de um indivíduo. Os resultados teóricos mostram a
importância que pais e professores se aproximem do entendimento do que seja participação,
pois esta parceria envolve a contribuição no desenvolvimento integral da criança. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Maria Francisca Luseni Machado Marques |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Contexto escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Família da educação |
pt_BR |
dc.title |
A participação da família no contexto escolar |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |