Resumo:
O presente artigo aborda aspectos sobre a importância da participação da família no contexto
da participação Escola-Família no processo de desenvolvimento da aprendizagem da criança.
A educação da criança assume um caráter global no sentido em que atribui a escola e a família
parcelas essenciais na responsabilidade e de parceria no processo de formação infantil, bem
como aspectos de uma legislação específica que merece maior atenção e regularização. A
metodologia utilizada foi à utilização de fontes teóricas sobre o tema, no qual se verifica que a
relação escola x família é imprescindível, considerando-se a família como espaço de
orientação e construção da identidade de um indivíduo. Os resultados teóricos mostram a
importância que pais e professores se aproximem do entendimento do que seja participação,
pois esta parceria envolve a contribuição no desenvolvimento integral da criança.
Descrição:
PINTO, Diêgo Alves. A participação da família no contexto escolar. 2017. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.