dc.contributor.author |
Silva, Amanda Pereira da |
|
dc.date.accessioned |
2020-03-05T16:13:16Z |
|
dc.date.available |
2020-03-05T16:13:16Z |
|
dc.date.issued |
2020-02-18 |
|
dc.identifier.other |
CDD 469.07 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21729 |
|
dc.description |
SILVA, A. P. da. O ensino de literatura no âmbito do estágio supervisionado: relato de experiência. 2019. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A literatura contribui para nos tornar seres capazes de pensar e agir de forma crítica
e reflexiva, pois é por meio da leitura literária que se conhece o novo, seja real ou
fictício. Nesse sentido, o presente artigo tem como objetivo analisar o ensino de
literatura partindo das experiências vivenciadas durante o componente curricular
Estágio Supervisionado, especificamente os estágios de intervenção II e III.
Objetiva-se relatar especificamente as aulas de literatura ministradas durante os
referidos estágios. O trabalho consiste em uma pesquisa bibliográfica e de campo
tendo como aparato teórico, os estudos de Cosson (2006) que aborda a atual crise
do ensino de literatura no Brasil; Pinheiro (2003, 2014) que aponta diretrizes para
esse ensino; os Parâmetros Curriculares para o Ensino Médio PCNEM (2000); as
Orientações Curriculares para o Ensino Médio OCEM (2008), entre outros aportes
teóricos que discutem a temática abordada. O estudo mostra a importância de se
priorizar o ensino de literatura em sala de aula, dada sua importância no processo
de desenvolvimento da aprendizagem dos sujeitos envolvidos. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Marta Lúcia Nunes |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Estágio |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Literatura |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura literária |
pt_BR |
dc.title |
O ensino de literatura no âmbito do estágio supervisionado: relato de experiência |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |