UEPB - Repositório Digital

O uso das novas tecnologias no ensino de história: o blog como ferramenta educativa no ensino médio

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Oliveira, Tatiana Santos
dc.date.accessioned 2013-11-04T18:06:21Z
dc.date.available 2013-11-04T18:06:21Z
dc.date.issued 2013-11-04
dc.identifier.other CDD 371.33
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2172
dc.description Oliveira, T. S. O uso das novas tecnologias no ensino de história: o blog como ferramenta educativa no ensino médio. 2011. 61f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho debruça-se sobre o tema: O uso de Novas tecnologias como recurso didático no ensino de historia. Tem como objetivo verificar a representação dos blogs educativos que tratam de temas históricos entre alunos (as) do ensino médio. Na nova perspectiva de compreensão entre pessoas e tecnologia é visível perceber que essas novas formas de sociabilidade no ciberespaço, são geradores e determinantes para a formação da identidade. As redes sociais têm o poder de difundir assuntos em tempo real, o blog nesse sentido auxilia tanto os professores quanto indivíduos ávidos por experimentar novas formas de comunicação á compreensão de um novo pensar, principalmente se essas novas formas foram inseridas no contexto escolar. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Patrícia Cristina de Aragão Araújo pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Tecnologias - Suporte na Educação pt_BR
dc.subject Blogs pt_BR
dc.subject Métodos de Ensino pt_BR
dc.title O uso das novas tecnologias no ensino de história: o blog como ferramenta educativa no ensino médio pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta