dc.contributor.author |
Oliveira, Tatiana Santos |
|
dc.date.accessioned |
2013-11-04T18:06:21Z |
|
dc.date.available |
2013-11-04T18:06:21Z |
|
dc.date.issued |
2013-11-04 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.33 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2172 |
|
dc.description |
Oliveira, T. S. O uso das novas tecnologias no ensino de história: o blog como ferramenta educativa no ensino médio. 2011. 61f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho debruça-se sobre o tema: O uso de Novas tecnologias como recurso didático no ensino de historia. Tem como objetivo verificar a representação dos blogs educativos que tratam de temas históricos entre alunos (as) do ensino médio. Na nova perspectiva de compreensão entre pessoas e tecnologia é visível perceber que essas novas formas de sociabilidade no ciberespaço, são geradores e determinantes para a formação da identidade. As redes sociais têm o poder de difundir assuntos em tempo real, o blog nesse sentido auxilia tanto os professores quanto indivíduos ávidos por experimentar novas formas de comunicação á compreensão de um novo pensar, principalmente se essas novas formas foram inseridas no contexto escolar. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Patrícia Cristina de Aragão Araújo |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologias - Suporte na Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Blogs |
pt_BR |
dc.subject |
Métodos de Ensino |
pt_BR |
dc.title |
O uso das novas tecnologias no ensino de história: o blog como ferramenta educativa no ensino médio |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |