Resumo:
Este trabalho objetiva-se analisar as práticas pedagógicas das pedagogas da Sala
de Recursos Multifuncionais do município de Puxinanã/PB, no que tange às
atividades lúdicas realizadas com os (as) alunos (as). Ao problematizar a interação
do/a aluno/a com necessidade especial e as práticas pedagógicas da ludicidade,
buscou-se a observar as principais atividades lúdicas usadas pelas pedagogas da
Sala de Recursos Multifuncionais para o desenvolvimento sociocognitivo. Para
operacionar os dados da pesquisa, debruçamos em algumas relevantes referências
bibliográficas sobre a temática, realizamos observações na referida Sala de
Recursos Multifuncionais e como registro fotografou-se algumas práticas das
pedagogas com as crianças “especiais”. A escola apresenta professoras
capacitadas com o lúdico no desenvolvimento das crianças com as mais variadas
necessidades e com a sala de recursos com materiais didáticos apropriadas para o
desenvolvimento pedagógico que viabiliza parceria com a sala regular da escola.
Descrição:
FRANCOSE, Eloisa. Reflexões de inclusão com a sala Recursos Multifuncionais no município de Puxinanã/PB. 2017. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.