dc.contributor.author |
Vidal, Selma Pereira |
|
dc.date.accessioned |
2020-03-05T18:06:21Z |
|
dc.date.available |
2020-03-05T18:06:21Z |
|
dc.date.issued |
2017-11-18 |
|
dc.identifier.other |
372.5 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21749 |
|
dc.description |
VIDAL, Selma Pereira. Música na educação infantil cantando, brincando e aprendendo. 2017. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Na educação infantil a música tem o significativo papel de favorecer descobertas e
possibilidades vivenciais de aprendizagem, contribuindo no desenvolvimento e no processo
de educação. Este trabalho apresenta um estudo sobre a música como estratégia pedagógica
com alunos da educação infantil, quanto a relação do cantar, brincar e aprender, tendo como
metodologia a observação da prática pedagógica de uma professora e a prática de intervenção
da autora do trabalho. A prática da professora contribuiu para a realização da intervenção com
alunos da Educação infantil. Os resultados demonstram a importância dessa estratégia no
cotidiano da sala de aula para o desenvolvimento inicial e formação desses alunos. A relação
do cantar, brincar e aprendizagem, fundamentada com a teoria e prática interventiva na Educação
Infantil na etapa em que a criança encontra-se na fase de conhecimentos e descobertas mostraram que
são atividades essenciais no processo de desenvolvimento do educando. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Maria Francisca Luseni Machado Marques |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Musicalidade |
pt_BR |
dc.subject |
Desenvolvimento cognitivo |
pt_BR |
dc.title |
Música na educação infantil cantando, brincando e aprendendo |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |