Resumo:
Este trabalho é fruto do estagio supervisionado em gestão em uma Escola Estadual
Joana Emília da silva localizada na Cidade de Fagundes PB, 2016/2017. O objetivo da
pesquisa foi verificar a existência de fatores que influenciam no processo de gestão
escolar na rede pública. Foi realizado pesquisa de campo, através de questionários
distribuídos a diretores, coordenadores e professores da escola que foi realizado o
estagio da cidade de Fagundes, durante o período de estagio em 2016 (com observação
em lócus) e agosto de 2017 a outubro de 2017. Como resultados da pesquisa percebeu-
se que, nessa escola a democracia é vivenciada na práxis pedagógica e social, bem como
as ações que facilitam o sucesso escolar são planejadas e vivenciadas com a
participação de toda a comunidade escolar, características de uma educação de
qualidade.
Descrição:
SILVA, Leandro Pedro da. Gestão escolar: reflexões na escola pública. 2017. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.