UEPB - Repositório Digital

A estatística no cotidiano escolar e os recursos digitais: interação pedagógica no processo de ensino e aprendizagem da matemática

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Farias, Mailson Alves
dc.date.accessioned 2020-03-10T12:58:36Z
dc.date.available 2020-03-10T12:58:36Z
dc.date.issued 2019-07-19
dc.identifier.other CDD 519.5
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21765
dc.description FARIAS, Mailson Alves. A estatística no cotidiano escolar e os recursos digitais: interação pedagógica no processo de ensino e aprendizagem da matemática. 2019. 74 f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2019. pt_BR
dc.description.abstract Durante todo tempo, a matemática sempre foi vista como um grande caos da aprendizagem pela maior parte da população escolar, por se tratar de uma área abstrata e difícil de compreender suas teorias de modo a aplicá-las na prática. Nesse sentido, é preciso reconhecer que toda essa dificuldade requer um maior interesse e dedicação por parte dos que fazem essa área, no sentido de explorarem caminhos que convirjam para o sucesso na aquisição de saberes que facilite a interpretação dos teoremas e problemas por ela descritos, fazendo com que a beleza que existe nessa área seja vista com outros olhos em todo ambiente educacional. Diante dessa proposta, o presente estudo, verifica a importância da Estatística no cotidiano escolar e os recursos digitais: interação pedagógica no processo de ensino e aprendizagem da matemática, refletindo sobre a educação matemática e seus desafios no ensino médio, o ensino da área através dos recursos digitais, a importância e a utilização de tais recursos como forma de interação para o ensino-aprendizagem da matemática e a Estatística no cotidiano escolar: influência e relevância para a formação social, de modo que reconheçamos as principais dificuldades que possivelmente causem toda essa problemática, ocasionando o desestímulo e insatisfação em aprender os requisitos básicos que compõem as aplicações matemáticas no cotidiano escolar e na vida. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Filomena Maria Gonçalves da Silva Cordeiro Moita pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação matemática pt_BR
dc.subject TIC pt_BR
dc.subject Cotidiano escolar pt_BR
dc.subject Estatística pt_BR
dc.title A estatística no cotidiano escolar e os recursos digitais: interação pedagógica no processo de ensino e aprendizagem da matemática pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta