UEPB - Repositório Digital

Uso de aplicativos educacionais em escolas públicas de ensino fundamental e médio

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Vieira, Marcelo Henrique de Andrade
dc.date.accessioned 2020-04-28T17:50:52Z
dc.date.available 2020-04-28T17:50:52Z
dc.date.issued 2019-11-28
dc.identifier.other 21. ed. CDD 371.33
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21848
dc.description VIEIRA, M. H. A. Uso de aplicativos educacionais em escolas públicas de ensino fundamental e médio. 2019. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, 2019. pt_BR
dc.description.abstract A evolução das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) é uma importante prática pedagógica de ensino-aprendizagem no cotidiano escolar. O presente estudo destaca o crescimento das novas tecnologias voltadas para o ensino na educação atual, dando ênfase aos aplicativos educacionais que funcionam em dispositivos móveis, como uma ferramenta auxiliar no processo de ensino-aprendizagem. O objetivo da pesquisa é verificar o uso dos aplicativos educacionais em sala de aula em escolas públicas de Ensino Fundamental e Médio. Tal objetivo foi inspirado pela necessidade de novos processos educacionais, caracterizados, com base nas formas de interação e conhecimento, consequência da sociedade moderna. Buscou-se investigar se os professores da educação básica (Ensino Fundamental e Médio) utilizam aplicativos educacionais em sala de aula como meio didático que contribui para a formação do aluno. Com o auxilio dos aplicativos educacionais que funcionam em dispositivos móveis, o processo de ensino-aprendizagem e a didática tem atraído os alunos a uma nova aprendizagem e a novos métodos de ensino. A internet também tem contribuído para esses novos métodos de ensino-aprendizagem. Esta pesquisa é de cunho quantiqualitativo e os dados foram coletados através de Survey. Os principais resultados apontam que, existem recursos tecnológicos nas escolas e os professores mostraram-se interessados em utilizar aplicativos educacionais em sala de aula. Contudo, verificou-se que a maioria dos docentes ainda não utilizam aplicativos educacionais e existem problemas de conectividade com a internet. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Esp. Fábio Junior Francisco da Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Aplicativos educacionais pt_BR
dc.subject Ensino-aprendizagem pt_BR
dc.subject Escolas públicas pt_BR
dc.subject TDIC pt_BR
dc.title Uso de aplicativos educacionais em escolas públicas de ensino fundamental e médio pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta