dc.contributor.author |
Barros, Laís da Silva |
|
dc.date.accessioned |
2020-05-05T17:12:35Z |
|
dc.date.available |
2020-05-05T17:12:35Z |
|
dc.date.issued |
2018-11-27 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.337 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21920 |
|
dc.description |
BARROS, L. da S. Abordagem lúdica no ensino de Biologia em um cursinho pré-vestibular de Campina Grande - PB. 2018. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Os jogos propiciam a interação entre docente e discentes, e aborda o desenvolvimento e o estímulo das habilidades do aluno. Os jogos se constituem de uma metodologia inovadora, atraente e prazerosa, já que muitas vezes a principal causa do desinteresse dos alunos é acarretado pela metodologia utilizada pelo professor. A utilização dos jogos didáticos potencializa a aprendizagem durante a construção do conhecimento representando uma forma alternativa para abordar os conteúdos por meio dos jogos. Este artigo apresenta sobre “O Lúdico no processo ensino aprendizagem” com o objetivo de descrever a incorporação dos jogos na prática docente e os benefícios para o processo ensino-aprendizagem, utilizado em uma sala de aula de um cursinho pré-vestibular, na cidade de Campina Grande - PB, como estratégia didática para o ensino do conteúdo de artrópodes. A experiência didática descrita objetivou ensinar aos alunos uma maneira de aprender a aula de forma dinâmica, através do jogo “passa ou repassa”. A metodologia utilizada é a pesquisa qualitativa de caráter experimental que explora as técnicas de observação. A população-alvo constituiu de alunos da sala de um cursinho pré-vestibular de Campina Grande-PB. Pode-se observar, que os alunos demonstraram aprender o assunto de forma prazerosa, dialogando com os seus colegas e o professor. A forma despertou, no aluno, uma forma de aprendizagem através da criatividade. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Márcia Adelino da Silva Dias |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Biologia |
pt_BR |
dc.subject |
Jogos didáticos |
pt_BR |
dc.subject |
Lúdico |
pt_BR |
dc.subject |
Recursos didáticos |
pt_BR |
dc.title |
Abordagem lúdica no ensino de Biologia em um cursinho pré-vestibular de Campina Grande - PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |