UEPB - Repositório Digital

Conhecer sobre a história de grandes físicos, influência no ensino de física a nível médio?

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Farias, Jonas Mendes de
dc.date.accessioned 2020-05-27T21:56:29Z
dc.date.available 2020-05-27T21:56:29Z
dc.date.issued 2019-11-13
dc.identifier.other 21. ed. CDD 530
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22096
dc.description FARIAS, J. M. Conhecer sobre a história de grandes físicos, influência no ensino de física a nível médio?. 2019. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho tem como objetivo apresentar uma parte do contexto histórico de alguns dos mais influentes físicos. O motivo pelo qual esse assunto ter sido abordado, parte do ponto inicial onde foi observado que os professores de física na questão do ensino, consideram importante somente a transmissão do conhecimento de formulas e regras dentro da física sem se importar por algum motivo em não abordar como foi a realidade histórica vivida por determinado físico envolvido em algum ramo de estudo da física. Para tanto foi realizado um questionário que contém várias questões que visa saber se os alunos acham importante que a história de todo o desenvolvimento das mais diversas partes da física, além disso algumas das questões levantadas dentro do questionário indagava se alunos tem alguma noção sobre a história da física, se de acordo com as respostas obtidas se o alunado acha importante que seja inserido no ensino da física o contexto histórico que viveu cada físico, e depois partir para o ensino de suas teorias e leis que contem a física. A pesquisa feita mostrou que os alunos indagados julgaram ser necessário uma menção a respeito do contexto histórico bibliográfico e da importância desse estudo desenvolvido por cada físico em seus campos de estudo. Por tudo isso, se conclui que que mesmo não sendo exigido pelas leis que regem o ensino atual, os resultados mostram que maioria dos alunos questionados jugam importante se ter algum conhecimento dessa área histórica. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Dr. Pedro Carlos de Assís Junior pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de física pt_BR
dc.subject História da física pt_BR
dc.subject Física pt_BR
dc.title Conhecer sobre a história de grandes físicos, influência no ensino de física a nível médio? pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta