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As atividades físicas desenvolvidas na primeira infância, se caracterizam, como
importantes colaboradoras no desenvolvimento físico, mental, social e psicomotor da
criança. As atitudes e os hábitos de sua prática efetiva, podem auxiliar na escolha de
um estilo de vida ativo fisicamente na vida adulta. Todo o seu desenvolvimento
físico/motor está de alguma forma ligado às atividades aplicadas na Educação Infantil,
como também, em seu desenvolvimento afetivo e social, de forma natural e
influenciada pelo meio. O papel do professor de Educação Física, na Educação
Infantil, é de suma importância. Para isso requer preparação e apoio do professor
pedagogo também, para que o desenvolvimento da criança, seja respeitado e
compreendido nas suas esferas coletivas e individuais. O presente trabalho tem o
objetivo de fazer algumas considerações importantes sobre a prática e sua
implementação nessa fase. A pesquisa tem caráter qualitativo, com relação à prática
docente na Educação Infantil, as leis que lhe dão respaldo e pesquisas de autores
relevantes sobre essa temática, dando referência a uma pesquisa bibliográfica,
objetivando maior conhecimento e familiaridade com o tema, com propósito de torná-
lo mais explícito, pois a criança na Educação Infantil, não pode ser vista apenas,
como um pequeno aprendiz, que uniformemente se desenvolve, é preciso
compreender as individualidades e particularidades acerca de seu desenvolvimento
físico, afetivo e cognitivo. |
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