dc.contributor.author |
Pereira Filho, Raimundo Cândido |
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dc.date.accessioned |
2020-06-27T12:12:50Z |
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dc.date.available |
2020-06-27T12:12:50Z |
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dc.date.issued |
2019-11-25 |
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dc.identifier.other |
21. ed. CDD 659.14 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22146 |
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dc.description |
PEREIRA FILHO, R. C. Marketing político digital: estudo sobre a influência das mídias sociais nas eleições presidenciais de 2018. 2019. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
As mídias sociais vêm ganhando grande força nos últimos anos, se tornando um veículo de
comunicação com grande poder de alcance, tendo a capacidade de influenciar decisões e
criar opiniões sobre diversos assuntos. De tal forma, observando os acontecimentos da
campanha eleitoral do ano de 2018, surgiu o interesse de pesquisar a influência das mídias
sociais na decisão de voto dos eleitores na hora de escolher seu candidato para Presidente.
Para isso, foi feito levantamento teórico sobre o marketing, marketing político e marketing
político digital. Para realização do estudo foi escolhida uma pesquisa descritiva de caráter
quantitativo, por meio de um questionário, tendo a participação de 202 pessoas. A partir da
investigação, foi percebido que as mídias sociais tiveram força na hora de decisão do voto,
além de evidenciar que o marketing tradicional de divulgar o candidato através de rádio e
TV parece estar perdendo espaço para as mídias sociais, as quais vem ganhando destaque
como meio de comunicação. Ademais, pôde-se perceber que os entrevistados evidenciaram
a importância do uso das redes sociais e que partidos e candidatos devem aprimorar seu
conhecimento para com as mesmas, proporcionando uma maior aproximação com o
público. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Profa. Esp. Cinthia Moura Frade |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Mídias sociais |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing político |
pt_BR |
dc.title |
Marketing político digital: estudo sobre a influência das mídias digitais nas eleições presidenciais de 2018 |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |