UEPB - Repositório Digital

Marketing político digital: estudo sobre a influência das mídias digitais nas eleições presidenciais de 2018

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Pereira Filho, Raimundo Cândido
dc.date.accessioned 2020-06-27T12:12:50Z
dc.date.available 2020-06-27T12:12:50Z
dc.date.issued 2019-11-25
dc.identifier.other 21. ed. CDD 659.14
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22146
dc.description PEREIRA FILHO, R. C. Marketing político digital: estudo sobre a influência das mídias sociais nas eleições presidenciais de 2018. 2019. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019. pt_BR
dc.description.abstract As mídias sociais vêm ganhando grande força nos últimos anos, se tornando um veículo de comunicação com grande poder de alcance, tendo a capacidade de influenciar decisões e criar opiniões sobre diversos assuntos. De tal forma, observando os acontecimentos da campanha eleitoral do ano de 2018, surgiu o interesse de pesquisar a influência das mídias sociais na decisão de voto dos eleitores na hora de escolher seu candidato para Presidente. Para isso, foi feito levantamento teórico sobre o marketing, marketing político e marketing político digital. Para realização do estudo foi escolhida uma pesquisa descritiva de caráter quantitativo, por meio de um questionário, tendo a participação de 202 pessoas. A partir da investigação, foi percebido que as mídias sociais tiveram força na hora de decisão do voto, além de evidenciar que o marketing tradicional de divulgar o candidato através de rádio e TV parece estar perdendo espaço para as mídias sociais, as quais vem ganhando destaque como meio de comunicação. Ademais, pôde-se perceber que os entrevistados evidenciaram a importância do uso das redes sociais e que partidos e candidatos devem aprimorar seu conhecimento para com as mesmas, proporcionando uma maior aproximação com o público. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Profa. Esp. Cinthia Moura Frade pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Mídias sociais pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Marketing político pt_BR
dc.title Marketing político digital: estudo sobre a influência das mídias digitais nas eleições presidenciais de 2018 pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta