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Consumidores satisfeitos? Uma avaliação da satisfação dos alunos sobre o serviço prestado por um centro de formação de condutores

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dc.contributor.author Sousa, Rayane de Lucena
dc.date.accessioned 2020-06-27T12:13:08Z
dc.date.available 2020-06-27T12:13:08Z
dc.date.issued 2019-11-28
dc.identifier.other 21. ed. CDD 658.562
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22147
dc.description SOUSA, R. L. Consumidores satisfeitos? uma avaliação da satisfação dos alunos sobre o serviço prestado por um centro de formação de condutores. 2019. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019. pt_BR
dc.description.abstract O presente estudo tem como objetivo identificar o nível de satisfação dos alunos em um centro de formação de condutores da cidade de Patos-PB, a fim de aperfeiçoar os serviços oferecidos. A pesquisa classifica-se como uma análise descritiva, do tipo quantitativa. Os dados foram coletados por meio de um questionário composto por 13 questões objetivas do tipo Likert que versavam sobre aulas teóricas; aulas práticas, atendimento e suas instalações físicas. O tratamento dos dados, foi realizado por meio da estatística descritiva básica a partir de uma amostra que foi composta por 50 alunos em fase final do processo de obtenção da primeira habilitação. Os resultados obtidos nesta pesquisa apontam que em sua maioria, os alunos foram bem instruídos em seu processo de formação de condutor, e pode-se dizer que após análise de todos os itens os melhores índices de satisfação são satisfatórios para qualidade dos serviços prestados pela Autoescola pesquisada. Verificou um equilíbrio, um índice parcial no que diz respeito a limpeza dos veículos, evidenciando uma necessidade de atuar em melhorias nesse quesito. Verificou bem como a necessidade da autoescola realizar pesquisas periódicas no intuito de implantar melhorias onde o resultado foi insatisfatório. Tendo em vista que a satisfação e qualidade são centrais no relacionamento com o cliente e na prestação do serviço objetivando a melhoria e a validação da relação entre prestação de serviços e satisfação dos clientes. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Profa. Ma. Mary Dayane S. Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Perfil do consumidor pt_BR
dc.subject Satisfação do cliente pt_BR
dc.subject Serviços pt_BR
dc.subject Clientes pt_BR
dc.subject Qualidade dos serviços pt_BR
dc.title Consumidores satisfeitos? Uma avaliação da satisfação dos alunos sobre o serviço prestado por um centro de formação de condutores pt_BR
dc.type Other pt_BR


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