dc.contributor.author |
Sousa, Rayane de Lucena |
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dc.date.accessioned |
2020-06-27T12:13:08Z |
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dc.date.available |
2020-06-27T12:13:08Z |
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dc.date.issued |
2019-11-28 |
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dc.identifier.other |
21. ed. CDD 658.562 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22147 |
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dc.description |
SOUSA, R. L. Consumidores satisfeitos? uma avaliação da satisfação dos alunos sobre o serviço prestado por um centro de formação de condutores. 2019. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente estudo tem como objetivo identificar o nível de satisfação dos alunos em um
centro de formação de condutores da cidade de Patos-PB, a fim de aperfeiçoar os serviços
oferecidos. A pesquisa classifica-se como uma análise descritiva, do tipo quantitativa. Os
dados foram coletados por meio de um questionário composto por 13 questões objetivas do
tipo Likert que versavam sobre aulas teóricas; aulas práticas, atendimento e suas instalações
físicas. O tratamento dos dados, foi realizado por meio da estatística descritiva básica a partir
de uma amostra que foi composta por 50 alunos em fase final do processo de obtenção da
primeira habilitação. Os resultados obtidos nesta pesquisa apontam que em sua maioria, os
alunos foram bem instruídos em seu processo de formação de condutor, e pode-se dizer que
após análise de todos os itens os melhores índices de satisfação são satisfatórios para
qualidade dos serviços prestados pela Autoescola pesquisada. Verificou um equilíbrio, um
índice parcial no que diz respeito a limpeza dos veículos, evidenciando uma necessidade de
atuar em melhorias nesse quesito. Verificou bem como a necessidade da autoescola realizar
pesquisas periódicas no intuito de implantar melhorias onde o resultado foi insatisfatório.
Tendo em vista que a satisfação e qualidade são centrais no relacionamento com o cliente e na
prestação do serviço objetivando a melhoria e a validação da relação entre prestação de
serviços e satisfação dos clientes. |
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dc.description.sponsorship |
Orientadora: Profa. Ma. Mary Dayane S. Silva |
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dc.language.iso |
other |
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dc.subject |
Perfil do consumidor |
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dc.subject |
Satisfação do cliente |
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dc.subject |
Serviços |
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dc.subject |
Clientes |
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dc.subject |
Qualidade dos serviços |
pt_BR |
dc.title |
Consumidores satisfeitos? Uma avaliação da satisfação dos alunos sobre o serviço prestado por um centro de formação de condutores |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |