Resumo:
RESUMO
Para que um aluno do Curso de Licenciatura se torne um professor, é preciso que ele passe a adquirir experiência. Tal Experiência vem a ser adquirida através do estágio Supervisionado, a partir dessa oportunidade que o aluno poderá vivenciar o ambiente profissional ao qual vai ser inserido. É na prática que vamos ganhar experiência, para ser um educador devemos passa pela fase do Estágio Supervisionado que é de suma importância para formação de um professor vivenciar esse momento, que faz com que o estudante tenha contato direto com o meio profissional ao qual será introduzido. Este documento tem por objetivo relatar a experiência vivenciada do estágio supervisionado obrigatório do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, experenciado na Escola Estadual de Ensino Fundamental Argemiro de Figueiredo, situado na cidade de Campina Grande – PB. O trabalho possibilitou aos alunos a integração entre à prática e os conhecimentos teóricos adquiridos, fazendo com que sejam colocados em prática nossos saberes, vivencia a realidade de um professor em sala de aula, desta forma despertando o amor e fortalecendo nossos talentos com a profissão que vamos exercer. A experiência do estágio é essencial para a formação integral do aluno, considerando que cada vez mais são requisitados profissionais com habilidades e bem preparados. O professor precisa desenvolver a parte crítica do aluno, ele não é apenas um transmissor de conhecimento, se torna também um aprendiz, que transmite e adquire conhecimento através dos seus alunos.
Palavras-Chave: Conhecimento. Educador. Estágio. Formação do Docente.
Descrição:
Diniz, Rosangela Farias. A contribuição da experiência do estágio supervisionado para a formação inicial do docente. 2019. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológica) - Universidade Estadual de Paraíba. Campina Grande, 2020.