dc.contributor.author |
Rodrigues, Marina Jéssica Oliveira |
|
dc.date.accessioned |
2020-11-09T00:14:10Z |
|
dc.date.available |
2020-11-09T00:14:10Z |
|
dc.date.issued |
2019-11-20 |
|
dc.identifier.other |
CDD 107 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22388 |
|
dc.description |
RODRIGUES, M. J. O.O professor como mediador do conhecimento filosófico, 2019. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O Estágio é entendido como eixo articulador da produção do conhecimento em todo o processo de desenvolvimento do currículo do curso. Baseia-se no princípio metodológico de que o desenvolvimento de competências profissionais implica “pôr em uso” conhecimentos adquiridos, quer na vida acadêmica, quer na vida profissional e pessoal. O presente relatório de Estágio Supervisionado em Filosofia descreve em seu conteúdo os eventos e atividades relacionadas às experiências vividas durante o período de observação na Escola Estadual Dom Adauto. Apresenta também uma abordagem teórico-filosófica acerca da importância do ensino de filosofia para a formação do cidadão. Utilizando-se de recursos como a observação, e diálogos informais, verificamos que a disciplina filosofia no ensino médio, na prática, ainda se encontra muito distante das expectativas teóricas e das determinações programáticas curriculares do MEC. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Prof. Dr. José Nilton Conserva de Arruda |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de filosofia |
pt_BR |
dc.subject |
Relato de experiência |
pt_BR |
dc.subject |
Estágio supervisionado |
pt_BR |
dc.title |
O professor como mediador do conhecimento filosófico |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |