UEPB - Repositório Digital

O professor como mediador do conhecimento filosófico

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Rodrigues, Marina Jéssica Oliveira
dc.date.accessioned 2020-11-09T00:14:10Z
dc.date.available 2020-11-09T00:14:10Z
dc.date.issued 2019-11-20
dc.identifier.other CDD 107
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22388
dc.description RODRIGUES, M. J. O.O professor como mediador do conhecimento filosófico, 2019. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. pt_BR
dc.description.abstract O Estágio é entendido como eixo articulador da produção do conhecimento em todo o processo de desenvolvimento do currículo do curso. Baseia-se no princípio metodológico de que o desenvolvimento de competências profissionais implica “pôr em uso” conhecimentos adquiridos, quer na vida acadêmica, quer na vida profissional e pessoal. O presente relatório de Estágio Supervisionado em Filosofia descreve em seu conteúdo os eventos e atividades relacionadas às experiências vividas durante o período de observação na Escola Estadual Dom Adauto. Apresenta também uma abordagem teórico-filosófica acerca da importância do ensino de filosofia para a formação do cidadão. Utilizando-se de recursos como a observação, e diálogos informais, verificamos que a disciplina filosofia no ensino médio, na prática, ainda se encontra muito distante das expectativas teóricas e das determinações programáticas curriculares do MEC. pt_BR
dc.description.sponsorship Prof. Dr. José Nilton Conserva de Arruda pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de filosofia pt_BR
dc.subject Relato de experiência pt_BR
dc.subject Estágio supervisionado pt_BR
dc.title O professor como mediador do conhecimento filosófico pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta