Resumo:
O texto objetiva discutir alguns desdobramentos da Lei n°13.415/2017, que trata da reforma do ensino médio, dando ênfase nas campanhas oficiais do Governo Federal, buscando entender os principais pontos do projeto educacional neoliberal para a montagem de um percurso que visa induzir alunos para a construção de identidades mais compatíveis com os discursos voltados a empregabilidade e, também, ao protagonismo individual do aluno. Foram analisadas seis campanhas publicitárias nos portais digitais do Ministério da Educação. Neste sentido, algumas leituras foram bastante relevantes, entre elas cita-se: Gicele e Cervi (2019), Andrade e Farias (2019), Dias (2018), Sibilia (2012), Freitas (2018), entre outras.
Descrição:
PEREIRA, R. A. Reforma do novo ensino médio: análise das campanhas oficiais do Governo Federal . 2020. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba. Guarabira, 2020.