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Reforma do novo ensino médio: análise das campanhas oficiais do Governo Federal

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dc.contributor.author Pereira, Raquel Alves
dc.date.accessioned 2020-12-04T02:21:33Z
dc.date.available 2020-12-04T02:21:33Z
dc.date.issued 2020-11-24
dc.identifier.other CDD 372.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22547
dc.description PEREIRA, R. A. Reforma do novo ensino médio: análise das campanhas oficiais do Governo Federal . 2020. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba. Guarabira, 2020. pt_BR
dc.description.abstract O texto objetiva discutir alguns desdobramentos da Lei n°13.415/2017, que trata da reforma do ensino médio, dando ênfase nas campanhas oficiais do Governo Federal, buscando entender os principais pontos do projeto educacional neoliberal para a montagem de um percurso que visa induzir alunos para a construção de identidades mais compatíveis com os discursos voltados a empregabilidade e, também, ao protagonismo individual do aluno. Foram analisadas seis campanhas publicitárias nos portais digitais do Ministério da Educação. Neste sentido, algumas leituras foram bastante relevantes, entre elas cita-se: Gicele e Cervi (2019), Andrade e Farias (2019), Dias (2018), Sibilia (2012), Freitas (2018), entre outras. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Mariângela de Vasconcelos Nunes pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Reforma do ensino médio pt_BR
dc.subject Campanhas publicitárias pt_BR
dc.subject Protagonismo pt_BR
dc.title Reforma do novo ensino médio: análise das campanhas oficiais do Governo Federal pt_BR
dc.type Other pt_BR


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