dc.contributor.author | Pereira, Raquel Alves | |
dc.date.accessioned | 2020-12-04T02:21:33Z | |
dc.date.available | 2020-12-04T02:21:33Z | |
dc.date.issued | 2020-11-24 | |
dc.identifier.other | CDD 372.7 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22547 | |
dc.description | PEREIRA, R. A. Reforma do novo ensino médio: análise das campanhas oficiais do Governo Federal . 2020. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba. Guarabira, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | O texto objetiva discutir alguns desdobramentos da Lei n°13.415/2017, que trata da reforma do ensino médio, dando ênfase nas campanhas oficiais do Governo Federal, buscando entender os principais pontos do projeto educacional neoliberal para a montagem de um percurso que visa induzir alunos para a construção de identidades mais compatíveis com os discursos voltados a empregabilidade e, também, ao protagonismo individual do aluno. Foram analisadas seis campanhas publicitárias nos portais digitais do Ministério da Educação. Neste sentido, algumas leituras foram bastante relevantes, entre elas cita-se: Gicele e Cervi (2019), Andrade e Farias (2019), Dias (2018), Sibilia (2012), Freitas (2018), entre outras. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Mariângela de Vasconcelos Nunes | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Reforma do ensino médio | pt_BR |
dc.subject | Campanhas publicitárias | pt_BR |
dc.subject | Protagonismo | pt_BR |
dc.title | Reforma do novo ensino médio: análise das campanhas oficiais do Governo Federal | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |