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A prática de ensino durante o Estágio Supervisionado consiste em uma experiência relevante para o aluno, por ser o primeiro contato vivenciado na futura área de atuação, tornando-se imprescindível para a formação profissional. As intervenções na sala de aula representam uma forma de o docente colocar em prática o que aprendeu na Universidade. No âmbito da UEPB, o estágio consiste em um componente curricular que objetiva o aprendizado de competências e habilidades profissionais, promovendo a contextualização curricular e articulando teoria e prática. Diante do exposto, a presente pesquisa, de caráter qualitativo e bibliográfico, tem por objetivo discutir e relatar a aplicação dessas competências no Estágio Curricular Supervisionado do Curso de Letras da UEPB/Campus IV, tendo como apoio teórico os estudos de Perrenoud (2000), (2001),(2004), (2008), (2009), Lino de Macedo (2002), (2004), dentre outros que fundamentam o ensino enquanto elemento essencial para o trabalho com a língua materna. Assim, constatou-se que o trabalho com as competências é de fundamental importância no processo de ensino-aprendizagem, assim como na relação entre educação e realidade. |
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