dc.contributor.author |
Silva, Wilma Vieira da |
|
dc.date.accessioned |
2020-12-07T22:51:21Z |
|
dc.date.available |
2020-12-07T22:51:21Z |
|
dc.date.issued |
2020-11-06 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.24 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22615 |
|
dc.description |
SILVA, W. V. da. Desafios e possibilidades da ludicidade na educação infantil. 2020. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2020. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo tem como objetivo ressaltar diversas dificuldades e desafios enfrentados pelos profissionais docentes ao utilizar o lúdico como ferramenta no ensino-aprendizagem e procura destacar também a importância no uso das brincadeiras, brinquedos e jogos em geral para aprendizagem dos alunos da educação infantil, pois o brincar já é algo cientificamente comprovado e de suma importância para o desenvolvimento humano. Este trabalho configura-se como uma pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo de caráter qualitativo, onde foi aplicado questionário a 15 professores dos mais variados níveis de formação, sendo estes de escolas publicas e privadas. Foi possível afirmar que todos os professores entrevistados estão cientes da importância desse instrumento de aprendizagem e que todos apesar das dificuldades diariamente encontradas não deixam de utilizar o lúdico nos seus métodos de ensino. As ações lúdicas tendem a ser apontadas e aceitas como estratégias bastante significativas para serem usadas como estímulo na construção do conhecimento e alcance de objetivos propostos pedagogicamente. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Vital Araujo Barbosa de Oliveira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Lúdico |
pt_BR |
dc.subject |
Educação infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Professor |
pt_BR |
dc.title |
Desafios e possibilidades da ludicidade na educação infantil |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |