UEPB - Repositório Digital

A relevância do estágio supervisionado para a formação do professor de Geografia

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Alves Júnior, Aluízio Santos
dc.date.accessioned 2020-12-10T18:43:09Z
dc.date.available 2020-12-10T18:43:09Z
dc.date.issued 2020-12-03
dc.identifier.other CDD 910
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22700
dc.description ALVES JÚNIOR, A. S. A relevância do estágio supervisionado para a formação do professor de Geografia. 2020. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2020. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho constitui em uma análise do relatório das atividades do Estágio Supervisionado realizado nos anos do ensino médio da educação regular, que tem como foco principal, articular a teoria e prática no processo formativo. Essa atividade desenvolveu-se em duas etapas: a primeira na observação e a segunda na intermediação (regência) das aulas na Escola Estadual de Ensino Fundamental Celso Cirne, tendo o estágio de observação sido realizado no ano de 2018 e os de regência no ano de 2019. No espaço formativo fazendo observações de como se desenvolve o ensino em uma sala de aula, a maneira de como a professora conduz a aprendizagem, e como se processa a apreensão do conhecimento pelos alunos, visando atender as necessidades dos mesmos de acordo com seu desenvolvimento educacional, evidenciou-se a importância do estágio supervisionado que corroborou para uma melhor formação das futuras gerações que virão a ser profissionais, docentes em geografia. Assim, a formação tornou-se ainda mais significativa quando essas experiências foram socializadas na prática com os alunos e a professora, construindo a sua identidade e lançando, dessa forma, “um novo olhar sobre o ensino, e a aprendizagem”. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Michele Kely Moraes Santos Souza pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Estágio supervisionado pt_BR
dc.subject Formação docente pt_BR
dc.subject Ensino de Geografia pt_BR
dc.title A relevância do estágio supervisionado para a formação do professor de Geografia pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta