Resumo:
Esta pesquisa teve como finalidade de refletir as práticas que antecedem o estágio supervisionado e a pratica que ocorre no momento da experiência do mesmo com foco na educação inclusiva. Com embasamentos teóricos em obras de autores a exemplo de Pimenta; Lima (2010), Eugenio Cunha (2016), Carvalho (2004), Passerini (2007), buscou-se discutir a importância da formação inicial do Estágio Supervisionado onde ocorre as práticas docente, assim como também as perspectivas dos estagiários quanto à inclusão de alunos com deficiências nas escolas onde eles estagiaram. O presente trabalho foi desenvolvido por meio da pesquisa qualitativa, com objetivo de analisar se os estagiários se sentiram preparados para os desafios encontrados em sala de aula onde tinha alunos deficientes matriculados e se eles conseguiram desenvolver atividades que o incluíssem. Para desenvolver este estudo aplicamos um questionário de forma presencial no mês de setembro de 2019, com 23 estagiários, dentre eles vinte uma (21) mulheres e dois (2) homens que cursavam o 7° período do curso de pedagogia da UEPB- Campus III da cidade de Guarabira/PB.
Descrição:
SILVA, M. M. A. da. Estágio supervisionado e a educação inclusiva. 2020. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2020.