UEPB - Repositório Digital

Propostas e perspectivas no ensino de língua inglesa: os textos literários como ferramenta no ensino-aprendizagem

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Lima, Tamires dos Santos
dc.date.accessioned 2020-12-16T02:59:41Z
dc.date.available 2020-12-16T02:59:41Z
dc.date.issued 2020-08-04
dc.identifier.other CDD 407.1
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22774
dc.description LIMA, T. dos S. Propostas e perspectivas no ensino de língua inglesa: os textos literários como ferramenta no ensino-aprendizagem. 2020. 55f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Ensino de Línguas e Literaturas)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2020. pt_BR
dc.description.abstract Esse trabalho tem como objetivo principal compreender como os textos literários podem contribuir como uma ferramenta didática para o ensino de língua inglesa. Nesse propósito cabe ao professor escolher textos que possam contribuir com o desenvolvimento do aluno, deixando de lado o foco no ensino isolado de gramática e trazendo aulas mais prazerosas para os alunos, com o propósito no âmbito da leitura. Mesmo sabendo que a literatura é um instrumento de grande importância para o indivíduo, entendemos que os textos literários são pouco ou insatisfatoriamente aplicados no ensino de línguas. Deste modo, ao longo desse trabalho, questionaremos os porquês deles não estarem sendo ensinados nas aulas de inglês, já que podem contribuir positivamente para a vida do aluno. A partir disso, apresentaremos uma proposta didática de ensino de língua inglesa através dos contos O veu negro do ministro (The minister's black); O experimento do Dr. Heidegger (Dr. Heidegger's experiment) e O jovem goodman brown (Young Goodman Brown), do escritor estadunidense Nathaniel Hawthorne. Para fundamentação teórica do nosso projeto recorremos a estudos de Cosson (2014), Marzari (2015), Polidório (2014), Salazar (2015), Silva (2016), Travaglia (2001), entre outros. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Auricélio Soares Fernandes pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Textos literários pt_BR
dc.subject Ensino-aprendizagem pt_BR
dc.subject Língua inglesa pt_BR
dc.title Propostas e perspectivas no ensino de língua inglesa: os textos literários como ferramenta no ensino-aprendizagem pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta