UEPB - Repositório Digital

O papel dos influenciadores digitais sobre os valores comportamentais de consumo na compra de produtos de moda na Cidade de Patos - PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Costa, Angelica Kaline Feitosa da
dc.date.accessioned 2020-12-16T13:43:04Z
dc.date.available 2020-12-16T13:43:04Z
dc.date.issued 2020-11-27
dc.identifier.other 21. ed. CDD 658.834 2
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22790
dc.description COSTA, A. K. F. O papel dos influenciadores digitais sobre os valores comportamentais de consumo na compra de produtos de moda na Cidade de Patos - PB. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, 2020 pt_BR
dc.description.abstract Os consumidores de moda são influenciados mais por uma perspectiva hedônica, em termos de valor de consumo, em detrimento ao utilitário cuja ênfase é baseada na eficiência e racionalidade durante a compra. Assim, este artigo tem como objetivo investigar o papel que os influenciadores digitais exercem sobre os valores comportamentais de consumo para produtos de moda na cidade de Patos na Paraíba. Para tal, foi realizada uma pesquisa de natureza qualitativa e descritiva por meio da aplicação de um questionário com uma amostra de 100 (cem) pessoas residentes na cidade mencionada, consumidoras de produtos de moda e seguidoras de algum influenciador digital. Foram utilizadas análise de variáveis qualitativas nominais e ordinais e análise interpretativa dos dados pelo cruzamento com a teoria sobre o assunto. Como resultado, o perfil dos respondentes teve sua maioria do gênero feminino, com idades entre 26 e 30 anos. Identificou-se uma predominância dos valores hedônico e social de consumo, bem como o caráter intermediador e impulsionador exercido pelos influenciadores no que tange à compra hedônica e social, ainda que alguns respondentes deste estudo busquem justificativas de uso utilitárias. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Me. Mateus Lima Vieira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Influenciadores digitais pt_BR
dc.subject Hedonismo pt_BR
dc.subject Utilitarismo pt_BR
dc.subject Moda pt_BR
dc.title O papel dos influenciadores digitais sobre os valores comportamentais de consumo na compra de produtos de moda na Cidade de Patos - PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta