dc.contributor.author |
Silva, Walyson Monteiro da |
|
dc.date.accessioned |
2020-12-23T18:26:56Z |
|
dc.date.available |
2020-12-23T18:26:56Z |
|
dc.date.issued |
2020-12-12 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 658.8 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22919 |
|
dc.description |
SILVA, W. M. Marketing digital, e-commerce e pandemia: uma revisão narrativa do panorama brasileiro. 2020. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2020. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
No final de 2019 passaram a eclodir as primeiras notícias de que um vírus, mapeado
primeiramente na China, estaria se espalhando de maneira bastante veloz e com
alto potencial de letalidade entre os infectados. O Sars-cov-2, popularmente
conhecido como novo coronavírus, gerou a pandemia do Covid-19 que trouxe
profundas transformações nas sociedades, nas relações interpessoais e no mercado
empresarial em todo o mundo. A chegada do novo vírus exigiu a adoção de medidas
de restrição de circulação de pessoas para conter o avanço da pandemia, no Brasil,
essas limitações causaram profundos impactos nos setores produtivos e na
economia, bem como na forma das empresas se posicionarem no mercado, tendo
que se adaptarem às novas exigências e necessidades dos consumidores. Uma das
estratégias introduzidas ou aperfeiçoadas nas vendas foi que ocorreu no âmbito
digital, para que esses empreendimentos garantissem renda para a manutenção de
seus negócios durante e após a pandemia. Nessa perspectiva, o presente estudo
tem como objeto analisar os impactos gerados pela pandemia da Covid-19 no
posicionamento estratégico de marketing digital e e-commerce das empresas no
país, discorrendo sobre as transformações ocorridas no âmbito da prestação dos
serviços e atendimento ao consumidor diante da nova realidade vivenciada pelo
mundo. Trata-se de uma revisão de narrativas no qual foi realizada uma análise
qualitativa, sendo a pesquisa bibliográfica utilizada para subsidiar o estudo. Concluise que a pandemia acelerou o futuro de implementação maciça do comércio digital,
gerando um crescimento acima da média de novos usuários do e-commerce no
Brasil e impondo aos empresários a necessidade de se reinventarem, elaborarem
estratégias de marketing digital e adaptarem seus negócios ao novo contexto de
consumo. A estratégia vem se mantendo vantajosa, existindo grande tendência de
que sejam mantidas estas técnicas de vendas no período pós-pandemia. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Me. Lucas Andrade de Morais |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing digital |
pt_BR |
dc.subject |
E-commerce |
pt_BR |
dc.subject |
Comportamento do consumidor |
pt_BR |
dc.subject |
Pandemia |
pt_BR |
dc.title |
Marketing digital, e-commerce e pandemia: uma revisão narrativa do panorama brasileiro |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |