UEPB - Repositório Digital

Estratégias de letramento na educação de uma criança autista em Sertãozinho-PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Fernanda Lavinya Marques
dc.date.accessioned 2021-01-28T18:54:44Z
dc.date.available 2021-01-28T18:54:44Z
dc.date.issued 2020-11-11
dc.identifier.other CDD 372.4
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22952
dc.description SILVA, F. L. M. Estratégias de letramento na educação de uma criança autista em Sertãozinho-PB. 2020. 30p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2020. pt_BR
dc.description.abstract A área educacional precisa estar adequada à necessidade dos alunos, bem como o docente necessita de suportes que o auxilie em seu trabalho diante das dificuldades encontradas em sala de aula para então trabalhar o processo de inclusão de qualquer aluno. Nosso objetivo é abordar uma proposta de atividades por meio de jogos baseados no letramento de um(01) aluno autista. Buscamos apresentar a importância de ir além do método tradicional da alfabetização na sala de aula, voltada para o método fônico e mostrar o jogo como um método de letramento servindo de contribuição na facilitação de inclusão do aluno no processo de aprendizagem. Baseamo-nos em aspectos teóricos de Mendonza(2017), Silva, Gaiato e Reveles(2012), Cunha(2016) e Gaiato(2018) Soares(2009),Souza (2016), Capelinni.et.al(2016), Sampaio e Oliveira(2017), autores estes que pautam seus estudos no que diz respeito ao autismo e linguagem; a importância da inclusão; o que é o método alfabetizar letrando. Nossa pesquisa revela que as atividades por meio de jogos pautados no letramento estão contextualizadas com o que está sendo promovido em sala e nas diversas situações sociais das crianças típicas e da criança autista. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Paulo Vinicius Ávila Nóbrega pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Autismo pt_BR
dc.subject Inclusão pt_BR
dc.subject Letramento pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.title Estratégias de letramento na educação de uma criança autista em Sertãozinho-PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta