Resumo:
Este artigo tem como objetivo refletir sobre as tecnologias de informação nas salas de aula de história, propor o uso do aparelho celular como ferramenta aliado no processo de ensino e aprendizagem nas escolas públicas. Através de observação em uma escola da rede pública do município de Alagoinha PB, no estágio supervisionado II e III foi possível perceber algumas dificuldades em usar o celular como; falta de infraestrutura, indisponibilidade de wifi para os alunos, não aceitação por parte de alguns professores. Inovar é preciso, os alunos/as de hoje estão envolvidos pelas tecnologias, é necessário que professores, escolas e educação acompanhe esses alunos. O uso correto das tecnologias (celular) pode ser útil, aproxima a relação entre professor e aluno.
Descrição:
SILVA, Antonio dos Santos Silva. As tecnologias de informações e o ensino de história: o uso do aparelho celular como ferramenta nas aulas de história. 2019. 24 f. Artigo (Graduação em História) – Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.