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A contação de histórias é essencial para que as crianças possam apropriar-se de um imaginário social, enriquecer seu vocabulário, e aprimorar suas formas de interpretação e comunicação. De modo que, quando mais cedo as crianças tiverem contato com a literatura, e o hábito da leitura de livros passarem a ser algo constante em seu cotidiano, possibilitará que as crianças despertem o prazer pela leitura. Assim, com nossa pesquisa objetivamos refletir sobre as contribuições da arte de contar histórias para a formação de futuros leitores na Educação Infantil. Partindo dessa linha de raciocino, para a realização de nossa pesquisa bibliográfica, utilizamos em nosso aporte teórico, os seguintes autores: Fanny Abramovich (1997), Marly Amarilha (1997), Regina Zilberman (1998), Nelly Novaes Coelho (2000), Bruno Bettelheim (2002), entre outros, além do Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (1998), visando promover uma maior reflexão acerca da temática a qual está sendo proposta. Os resultados de nossa pesquisa apresentam que a contação de histórias é um recurso necessário e imprescindível para o processo de desenvolvimento da criança, auxiliando-a na formação humana e, por isso deve ser valorizada e desenvolvida no meio escolar a fim de potencializar a imaginação, a linguagem, a memória, a expressividade, o gosto pela leitura, além de contribuir no processo de aprendizagem e socialização da criança. |
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