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O presente artigo tem como objetivo analisar as contribuições da ludicidade durante a realização das regências na disciplina curricular Estágio Supervisionado II, as regências foram realizadas por três acadêmicos, e aqui relataremos uma das perspectivas desta vivência. Como aporte teórico, buscamos o entendimento do estágio como campo de pesquisa superando a relação dicotômica teoria prática que permeia as discussões no que tange ao estágio de acordo as ideias dos seguintes autores: Pimenta (2004), Pimentel e Pontuschka (2014), Pimenta; Lima (2011). No que se refere aos aspectos da ludicidade, encontramos em: Vygotsky (198 4), Kishimoto (1993), Janet Moyles (2006), e entre outros. Para tal, adotou se como metodologia pesquisa de campo de tipo qualitativo, esta considerada como meio de conseguir informação
acerca de determinados problemas A s aulas ocorreram numa turma de 2 ° ano do Ensino Fundamental I, em uma escola localizada no município de Guarabira/PB. Sabemos, então, que no momento das regências, os estagiários ficam inseguros em ter que se responsabilizar de conter a turma, e buscar práticas que impactem positivamente na realização dos seus planejamentos, foi através dessa percepção que resolvemos trabalhar por meio do lúdico, já que chama atenção e traz muitos benefícios ao desenvolvimento das crianças fazendo com que elas sintam se à vontade em estar presentes na sal a de aula. Como resultados, emergiu a noção de que as atividades lúdicas se configuram como meio eficaz na realização pedagógica no momento do estágio, gerando impactos positivos na execução e relacionamento entre os envolvidos no processo. |
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