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O presente relato foi elaborado, a partir da experiência vivida em estágios do curso de Licenciatura em Educação Física, da Universidade Estadual do Campus VI, Monteiro - PB. O objetivo deste estudo é relatar a experiência vivida como estagiário, a partir do ensino do basquete como conteúdo tratado nas aulas de Educação Física. A experiência foi vivenciada no período de 01 de agosto de 2018 a 01 de outubro de
2019, em uma escola da rede privada, da cidade de Monteiro – PB. As observações e regência das aulas aconteceram nos turnos manhã e tarde, com encontros semanais, perfazendo duas horas em cada turno; com acompanhamento do professor preceptor de Educação Física, buscando-se assim uma segurança e aprendizagem por parte dos envolvidos. Conclui-se que, a partir do trato e importância atribuída aos
processos pedagógicos, viu-se que não queimar etapas quando da imersão na docência no processo de formação, e aqui evidenciadas pelas experiências vividas no ambiente escolar contribuem para o enriquecimento no campo pessoal e profissional. Ademais, com as intervenções compreendeu-se que o esporte coletivo, e, em especial, o trabalho desenvolvido com basquete, possibilitaram a reflexão de um lado
que o professor não deve ficar na mesmice das aulas cotidianamente, ou seja, há a necessidade de ampliar o campo de conhecimentos dos alunos, aproveitar o seu protagonismo e as diversas possibilidades de conteúdos que estão atrelados à Educação Física, pois pode-se correr o risco de acomodação também por parte dos alunos, e não conhecerem e se envolverem com novas propostas apresentadas pelo
docente, as quais devem ser ressignificadas no processo de ensino e de aprendizagem comungando com a proposta pedagógica da escola. |
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