dc.contributor.author |
Silva, Silvânia Enedino da |
|
dc.date.accessioned |
2021-05-07T00:09:30Z |
|
dc.date.available |
2021-05-07T00:09:30Z |
|
dc.date.issued |
2020-10-05 |
|
dc.identifier.other |
CDD 420 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23364 |
|
dc.description |
SILVA, S. E. da. BNCC e abordagem lexical: Possibilidades metodológicas no ensino de língua inglesa. 2020.16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Língua e Literaturas na Educação Básica)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2020. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Neste artigo, apresentaremos uma reflexão sobre como o conhecimento das orientações prescritas pelos documentos oficiais pode direcionar o ensino de línguas, de modo que as abordagens adotadas estejam em conexão com o Plano Nacional da Educação e possam promover a conscientização sobre a importância de levar qualidade ao ensino de língua inglesa nas escolas públicas brasileiras. Estreitando a análise, faremos uma reflexão sobre os eixos propostos pela Base Nacional Comum Curricular - BNCC (2017) para o ensino de língua inglesa, a partir da visão da Abordagem Lexical (Lexical Approach) proposta por Michael Lewis (1993). O aporte teórico sobre questões de ensino, interação e aprendizagem de língua inglesa está embasado nas concepções de Vygotsky (1993) e Silva (2015), que compreendem o ensino e aprendizagem de uma língua dentro de uma perspectiva interacionista, e, em relação aos estudos sobre métodos e abordagens em LI, nos valemos dos estudos de Oliveira (2014) e Magalhães (2012). |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Ana Carolina Dias da Costa |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de língua inglesa |
pt_BR |
dc.subject |
Abordagem lexical |
pt_BR |
dc.subject |
BNCC |
pt_BR |
dc.title |
BNCC e abordagem lexical: possibilidades metodológicas no ensino de língua inglesa |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |