UEPB - Repositório Digital

BNCC e abordagem lexical: possibilidades metodológicas no ensino de língua inglesa

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Silvânia Enedino da
dc.date.accessioned 2021-05-07T00:09:30Z
dc.date.available 2021-05-07T00:09:30Z
dc.date.issued 2020-10-05
dc.identifier.other CDD 420
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23364
dc.description SILVA, S. E. da. BNCC e abordagem lexical: Possibilidades metodológicas no ensino de língua inglesa. 2020.16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Língua e Literaturas na Educação Básica)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2020. pt_BR
dc.description.abstract Neste artigo, apresentaremos uma reflexão sobre como o conhecimento das orientações prescritas pelos documentos oficiais pode direcionar o ensino de línguas, de modo que as abordagens adotadas estejam em conexão com o Plano Nacional da Educação e possam promover a conscientização sobre a importância de levar qualidade ao ensino de língua inglesa nas escolas públicas brasileiras. Estreitando a análise, faremos uma reflexão sobre os eixos propostos pela Base Nacional Comum Curricular - BNCC (2017) para o ensino de língua inglesa, a partir da visão da Abordagem Lexical (Lexical Approach) proposta por Michael Lewis (1993). O aporte teórico sobre questões de ensino, interação e aprendizagem de língua inglesa está embasado nas concepções de Vygotsky (1993) e Silva (2015), que compreendem o ensino e aprendizagem de uma língua dentro de uma perspectiva interacionista, e, em relação aos estudos sobre métodos e abordagens em LI, nos valemos dos estudos de Oliveira (2014) e Magalhães (2012). pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Ana Carolina Dias da Costa pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de língua inglesa pt_BR
dc.subject Abordagem lexical pt_BR
dc.subject BNCC pt_BR
dc.title BNCC e abordagem lexical: possibilidades metodológicas no ensino de língua inglesa pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta