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Este estudo aborda as discussões acerca do letramento de pessoas jovens e adultas, a partir das propostas desenvolvidas pelo Projeto de Extensão “Novos Caminhos, Novas Estradas: redes de espaços de diálogos com motoristas do transporte público do Centro de Humanidades - Campus III”, desenvolvido no ano de 2018, no qual atuamos na condição de bolsista. Tem como geral objetivo refletir sobre as práticas de letramentos realizadas com os motoristas-condutores dos estudantes da UEPB e os alcances deste Projeto para a ampliação das oportunidades educativas destes sujeitos. Para tanto, fez uso de uma abordagem qualitativa de pesquisa, acrescida da Observação Participante, bem como da aplicação de questionário semiestruturado. Na filiação teórica, nos apoiamos em autores como: Soares (1988), 2006), Tfouni (2006), Freire (1989), Brandão (1985), Lima (2007), Rodrigues (1994), Street (2014), Correa; Saleh (2014), entre outros. Os resultados apontam a importância dos espaços educativos direcionados a esses sujeitos e para a constatação de que as práticas de letramento geram uma aprendizagem favorável, quando são valorizadas as experiências individuais do público alvo. |
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