dc.contributor.author |
Silva, Maeline Pereira da |
|
dc.date.accessioned |
2021-06-01T14:34:55Z |
|
dc.date.available |
2021-06-01T14:34:55Z |
|
dc.date.issued |
2020-12-03 |
|
dc.identifier.other |
CDD 420 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23538 |
|
dc.description |
Silva, M. P. da. O uso da ludicidade nas aulas de língua inglesa. 2020. 20p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este artigo faz uma análise da ludicidade nas aulas de língua inglesa, tendo como principal objetivo promover um processo de ensino/aprendizagem lúdico, despertando no aluno maior interesse pela Língua Inglesa. O lúdico é uma ferramenta fundamental para desenvolver o ensino/aprendizagem dos alunos, uma vez que os mesmos aprendem brincando, ou seja, podem aprender de forma dinâmica. Dentro do lúdico podemos destacar os jogos, brincadeiras, dinâmicas e gincanas que podem fazer com que os alunos se sintam à vontade para participar. Vivemos em tempos modernos e a educação também tem que criar meios que possam facilitar a melhoria da qualidade de ensino; a ludicidade ajuda a desempenhar esse papel tão interessante em sala de aula. Para o presente estudo, adotamos a metodologia de revisão bibliográfica, apoiados em autores como Almeida (2020), Antunes (1999), Sabadin (2003), Rocha (2015), entre outros. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Paulo Vinícius Ávila Nóbrega |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Brincadeiras |
pt_BR |
dc.subject |
Ludicidade |
pt_BR |
dc.subject |
Jogos |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.title |
O uso da ludicidade nas aulas de Língua Inglesa |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |