UEPB - Repositório Digital

O uso da ludicidade nas aulas de Língua Inglesa

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Maeline Pereira da
dc.date.accessioned 2021-06-01T14:34:55Z
dc.date.available 2021-06-01T14:34:55Z
dc.date.issued 2020-12-03
dc.identifier.other CDD 420
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23538
dc.description Silva, M. P. da. O uso da ludicidade nas aulas de língua inglesa. 2020. 20p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021. pt_BR
dc.description.abstract Este artigo faz uma análise da ludicidade nas aulas de língua inglesa, tendo como principal objetivo promover um processo de ensino/aprendizagem lúdico, despertando no aluno maior interesse pela Língua Inglesa. O lúdico é uma ferramenta fundamental para desenvolver o ensino/aprendizagem dos alunos, uma vez que os mesmos aprendem brincando, ou seja, podem aprender de forma dinâmica. Dentro do lúdico podemos destacar os jogos, brincadeiras, dinâmicas e gincanas que podem fazer com que os alunos se sintam à vontade para participar. Vivemos em tempos modernos e a educação também tem que criar meios que possam facilitar a melhoria da qualidade de ensino; a ludicidade ajuda a desempenhar esse papel tão interessante em sala de aula. Para o presente estudo, adotamos a metodologia de revisão bibliográfica, apoiados em autores como Almeida (2020), Antunes (1999), Sabadin (2003), Rocha (2015), entre outros. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Paulo Vinícius Ávila Nóbrega pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Brincadeiras pt_BR
dc.subject Ludicidade pt_BR
dc.subject Jogos pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.title O uso da ludicidade nas aulas de Língua Inglesa pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta