dc.contributor.author |
Fernandes, Lilian Maria Barbosa |
|
dc.date.accessioned |
2013-11-19T13:53:18Z |
|
dc.date.available |
2013-11-19T13:53:18Z |
|
dc.date.issued |
2013-11-19 |
|
dc.identifier.other |
CDD 658.8 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2357 |
|
dc.description |
FERNANDES, Lilian Maria Barbosa. Análise da resistência da utilização do marketing pelas empresas na área da saúde. 2011. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2011. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
As vastas transformações que ocorrem no globo e que encontram seu ápice na globalização
demandam a melhoria na qualidade e produtividade das empresas prestadoras de serviço da
área de saúde, sendo as ferramentas propostas pelo marketing de serviços as mais adequadas
ao alcance de tal objetivo. Todavia, observa-se existir determinada resistência no uso dessas
ferramentas por parte das clínicas e consultórios médicos, seja pela falta de conhecimento,
seja pelo receio de ir de encontro às inúmeras resoluções e regramentos e os riscos que
envolvem o seu descumprimento. Neste sentido o objeto do estudo foi a observação da
existência ou não da resistência do marketing pelas empresas da área de saúde, tendo sido
utilizados critérios da metodologia da pesquisa científica, aplicando-se questionário com
questões objetivas em quinze empresas da capital paraibana, sendo a análise conduzida
através do método bibliográfico, onde se concluiu pela existência de resistência no uso das
ferramentas típicas desta área de gestão. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Vera Lúcia Barreto Motta |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Controle de qualidade |
pt_BR |
dc.subject |
Serviços |
pt_BR |
dc.title |
Análise da resistência da utilização do marketing pelas empresas na área da saúde |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |