UEPB - Repositório Digital

Uma análise direcionada à oralidade: adequação linguística no cenário da palestra

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Márcia Alves da
dc.date.accessioned 2021-06-10T19:33:24Z
dc.date.available 2021-06-10T19:33:24Z
dc.date.issued 2021-05-20
dc.identifier.other CDD 371.12
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23713
dc.description SILVA, M. A. da. Uma análise direcionada à oralidade: adequação linguística no cenário da palestra. 2021. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021. pt_BR
dc.description.abstract O ensino público no Brasil se encontra em constante adaptação, visto que o impacto da pandemia da COVID-19 no país vem causando várias modificações, principalmente, no âmbito escolar. Desse modo, com a volta às aulas, o fator da desigualdade social se tornou mais nítido, pois a ausência de internet e/ou diapositivos móveis dificultaram o ensino-aprendizagem e, além disso, tanto os alunos quantos os educadores não têm letramento suficiente para manusear os aparelhos eletrônicos. Portanto, este estudo investigou o evento de fala da professora Roxane Rojo, a partir do gênero oral palestra, intitulado: O impacto dos multiletramentos no contexto da pandemia. Para tanto, nossa fundamentação se baseou em Marcuschi (2010), Sabata e Rafael (2013), Damasceno (2020), PCN (1997), Senhora (2020), Paula (2011), Barreto e Rocha (2020), Santos e Monteiro (2020); Silva,Goulart e Cabral (2021). A análise mostrou que há uma necessidade de estudos que contemplem a oralidade, bem como investigações em relação aos aspectos naturais variacionais, sem seguir a perspectiva do erro, visto que esse gênero comunicativo é indispensável em meio à sociedade. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Rafael Francisco Braz pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Pandemia da COVID-19 pt_BR
dc.subject Gênero oral pt_BR
dc.subject Palestra pt_BR
dc.subject Ensino público pt_BR
dc.title Uma análise direcionada à oralidade: adequação linguística no cenário da palestra pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta