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O ensino público no Brasil se encontra em constante adaptação, visto que o impacto
da pandemia da COVID-19 no país vem causando várias modificações,
principalmente, no âmbito escolar. Desse modo, com a volta às aulas, o fator da
desigualdade social se tornou mais nítido, pois a ausência de internet e/ou
diapositivos móveis dificultaram o ensino-aprendizagem e, além disso, tanto os
alunos quantos os educadores não têm letramento suficiente para manusear os
aparelhos eletrônicos. Portanto, este estudo investigou o evento de fala da
professora Roxane Rojo, a partir do gênero oral palestra, intitulado: O impacto dos
multiletramentos no contexto da pandemia. Para tanto, nossa fundamentação se
baseou em Marcuschi (2010), Sabata e Rafael (2013), Damasceno (2020), PCN
(1997), Senhora (2020), Paula (2011), Barreto e Rocha (2020), Santos e Monteiro
(2020); Silva,Goulart e Cabral (2021). A análise mostrou que há uma necessidade
de estudos que contemplem a oralidade, bem como investigações em relação aos
aspectos naturais variacionais, sem seguir a perspectiva do erro, visto que esse
gênero comunicativo é indispensável em meio à sociedade. |
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