Resumo:
O estudo sobre Educação Financeira é imprescindível para a formação dos sujeitos a partir dos anos iniciais da Educação básica. Desse modo, apesar de poucas pesquisas para discutir o tema em questão, o presente trabalho tem por objetivo geral analisar as principais políticas educacionais sobre educação financeira adotadas pelas secretarias de educação da rede pública no Rio Grande do Norte. O trabalho foi desenvolvido a partir de uma metodologia exploratória-descritiva de natureza qualitativa mediante uma entrevista estruturada de forma online. Assim sendo, contamos com o apoio teórico de alguns autores, dentre estes: Brasil (2017, 2010, 2011), Cunha e Cunha (2002), Domingos (2014), Massaro (2015). Portanto, concluímos que este estudo propiciou a construção de mais conhecimento na área em discussão; possibilitou refletir sobre a importância dessa disciplina ser trabalhada no âmbito escolar; além disso, compreendemos que é necessário desenvolver estratégias para o Ensino de Educação Financeira nas escolas, uma vez que a consideramos de relevância para a vida dos sujeitos.
Descrição:
SOARES, P. C. Um estudo sobre educação financeira nas escolas públicas do estado do Rio Grande do Norte. 2021. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade da Paraíba, Monteiro, 2021. [Artigo]