dc.contributor.author |
Soares, Pâmela Cavalcanti |
|
dc.date.accessioned |
2021-06-11T21:59:21Z |
|
dc.date.available |
2021-06-11T21:59:21Z |
|
dc.date.issued |
2021-06-04 |
|
dc.identifier.other |
CDD 658.15 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23745 |
|
dc.description |
SOARES, P. C. Um estudo sobre educação financeira nas escolas públicas do estado do Rio Grande do Norte. 2021. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade da Paraíba, Monteiro, 2021. [Artigo] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O estudo sobre Educação Financeira é imprescindível para a formação dos sujeitos a partir dos anos iniciais da Educação básica. Desse modo, apesar de poucas pesquisas para discutir o tema em questão, o presente trabalho tem por objetivo geral analisar as principais políticas educacionais sobre educação financeira adotadas pelas secretarias de educação da rede pública no Rio Grande do Norte. O trabalho foi desenvolvido a partir de uma metodologia exploratória-descritiva de natureza qualitativa mediante uma entrevista estruturada de forma online. Assim sendo, contamos com o apoio teórico de alguns autores, dentre estes: Brasil (2017, 2010, 2011), Cunha e Cunha (2002), Domingos (2014), Massaro (2015). Portanto, concluímos que este estudo propiciou a construção de mais conhecimento na área em discussão; possibilitou refletir sobre a importância dessa disciplina ser trabalhada no âmbito escolar; além disso, compreendemos que é necessário desenvolver estratégias para o Ensino de Educação Financeira nas escolas, uma vez que a consideramos de relevância para a vida dos sujeitos. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Prof. Me. José Humberto do Nascimento Cruz |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação financeira |
pt_BR |
dc.subject |
Escola pública |
pt_BR |
dc.subject |
Políticas educacionais |
pt_BR |
dc.title |
Um estudo sobre educação financeira nas escolas públicas do estado do Rio Grande do Norte |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |