UEPB - Repositório Digital

A construção do saber/fazer docente através do estágio supervisionado em Geografia: um estudo no âmbito da Educação de Jovens e Adultos

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Costa, Maria da Vitória Soares da
dc.date.accessioned 2021-06-15T16:47:42Z
dc.date.available 2021-06-15T16:47:42Z
dc.date.issued 2021-06-03
dc.identifier.other CDD 910
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23817
dc.description COSTA, M. da V. S. da. A construção do saber/fazer docente através do estágio supervisionado em Geografia: um estudo no âmbito da Educação de Jovens e Adultos. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho retrata a experiência de Estágio Supervisionado em Geografia II, realizado na modalidade de ensino EJA, trazendo um debate sobre essa modalidade, mostrando sua importância perante o público que o compõem. Para tanto, nos utilizamos da metodologia participante visando melhores resultados durante o período de observação e regência deste componente curricular. O referido estágio foi realizado na E.M.E.F. Presidente José Sarney no município de Cacimba de Dentro - PB, observamos o quanto esta modalidade de ensino está em processo de defasagem, que as metodologias utilizadas pelos professores nem sempre alcançam os resultados tão almejados. É notório ainda que os alunos universitários se encontram um pouco dispersos quando se trata da modalidade EJA, sendo importante uma valorização e discussão sobre esta modalidade de ensino durante o estágio supervisionado, uma vez que esta é o campo de atuação de muitos estagiários, principalmente, dos que cursam o horário noturno de aulas. Diante disso o estágio de observação e regência foi fundamental para a compreensão da necessidade da preparação para a sala de aula, é necessário refletir sobre o meio que se está inserido, pois com isso o estagiário terá a consciência de qual profissional deve se tornar, qual será o caminho que será usado para trazer para seus princípios a importância da ação transformadora que o ensino tem a capacidade de trazer. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Angélica Mara de Lima Dias pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Geografia pt_BR
dc.subject Estágio supervisionado pt_BR
dc.subject Educação de Jovens e Adultos pt_BR
dc.title A construção do saber/fazer docente através do estágio supervisionado em Geografia: um estudo no âmbito da Educação de Jovens e Adultos pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta