Resumo:
O presente trabalho mostra a prática desenvolvida durante o estágio supervisionado II no
período de regência do estágio supervisionado em geografia, que foi realizada de forma online
com a turma do 1º ano A do ensino médio da Escola Estadual do Ensino Fundamental e Médio
Monsenhor José Borges de Carvalho, que se localiza na Rua Mario Lima Maracajá - centro,
Alagoa Nova – PB. Este estágio foi realizado entre 05 de outubro à 18 de dezembro 2020. Foi
trabalhado com os alunos a questão do lixo doméstico e sua divisão seletiva em (Orgânico e
Inorgânico), conscientizando os mesmos a prática de sustentabilidade, formação da cidadania
como método de valorização do meio ambiente e a responsabilidade social. Foi trabalhado
durante as aulas remotas no ensino de geografia usando os critérios: habilidades e competências
da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), trazendo um tema bastante relevante no mundo
atual e fazendo com que os alunos interatuassem de forma mais colaborativa e participativa
durante as aulas remotas.
Descrição:
REIS, João Pedro dos. O ensino de geografia como instrumento de conscientização para a separação do lixo doméstico: uma experiência vivenciada no estágio supervisionado no ensino remoto. 30f. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso( Graduação em Geografia). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.