Resumo:
A globalização vivenciada atualmente no contexto mercadológico intensificou a competitividade enfrentada por profissionais. Portanto, tornou -se necessária a inspeção de diferenciais para atingir as exigências do mercado de trabalho. O marketing pessoal identifica-se como uma estratégia para a aquisição de diferenciais e sucessos profissionais. As mídias sociais vêm sendo cada vez mais exploradas na construção do marketing pessoal devido a sua acessibilidade. Diante desse contexto, o presente estudo teve o objetivo geral de verificar a percepção e aplicação do marketing pessoal entre acadêmicos do Curso de Administração da
UEPB Campus VII através das mídias sociais. A metodologia da pesquisa adotou a abordagem quantitativa, com natureza descritiva e método de levantamento. A coleta de dados foi realizada através de um questionário online aplicado por intermédio da plataforma Google Forms com 107 discentes do Curso de Administração da UEPB Patos. Os resultados retratam a necessidade de uma compreensão mais intensificada de marketing pessoal pelos estudantes e uma insuficiência de aplicabilidade da ferramenta nos perfis das redes sociais dos pesquisados. Por fim, conclui-se que é essencial um maior estímulo dos bacharelandos na busca por informações aprofundadas sobre o marketing pessoal e um empenho e aperfeiçoamento superior na aplicação
da prática nas suas mídias sociais, tendo em vista a importância da sua utilização na fortificação da imagem e carreira profissional.
Descrição:
MEDEIROS, L. S. O desenvolvimento do marketing pessoal através das mídias sociais: um estudo com os acadêmicos de Administração da UEPB Campus Patos. 2021. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2021.