UEPB - Repositório Digital

A Geografia no ensino médio em tempos de ensino remoto: uma experiência no contexto do estágio supervisionado de regência.

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Sousa, Elisângela de
dc.date.accessioned 2021-07-27T18:25:48Z
dc.date.available 2021-07-27T18:25:48Z
dc.date.issued 2021-07-06
dc.identifier.issn CDD 910.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24147
dc.description SOUSA. E. de. A Geografia no ensino médio em tempos de ensino remoto: uma experiência no contexto do estágio supervisionado de regência. 2021. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho tem como tema de discussão o ensino de Geografia no ensino médio em tempos de ensino remoto. Para construir as ideias aqui apresentadas, o contexto tomado como referência foi edificado em torno das atividades desenvolvidas no Componente Estágio Supervisionado II, que pertence a grade curricular do Curso de Licenciatura em Geografia, modalidade a distância, da Universidade Estadual da Paraíba. O estágio em pauta neste relatório esteve voltado para a regência e aconteceu entre os meses de outubro e dezembro de 2020, de forma remota, na Escola Cidadã Integral Técnica Estadual José Luiz Neto, localizada na cidade de Barra de Santa Rosa, no estado da Paraíba. Desta forma, o objetivo principal norteador deste trabalho é apresentar os resultados teóricos e práticos obtidos através da realização do estágio de regência em Geografia no ensino médio no contexto remoto. Contamos metodologicamente com a realização de pesquisa bibliografia, pesquisa documental e pesquisa participante. Os resultados obtidos apontam diagnósticos que têm sido recorrentes acerca do ensino remoto e de suas influências sobre o processo de ensino e aprendizagem nos diferentes componentes. Neste sentido, tem recaído sobre a Geografia desafios que não são específicos desse componente, mas da forma geral como o ensino remoto tem limitado as possibilidades de aprendizagem. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora : Profa. Ma. Maria Marta dos Santos Buriti pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Estágio supervisionado pt_BR
dc.subject Formação docente pt_BR
dc.subject Ensino de Geografia pt_BR
dc.subject Estágio de regência pt_BR
dc.title A Geografia no ensino médio em tempos de ensino remoto: uma experiência no contexto do estágio supervisionado de regência. pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta