dc.contributor.author |
Figueiredo, Samara Kelly Dantas de |
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dc.date.accessioned |
2021-07-28T14:05:11Z |
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dc.date.available |
2021-07-28T14:05:11Z |
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dc.date.issued |
2020-12-04 |
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dc.identifier.other |
21. ed. CDD 658.15 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24150 |
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dc.description |
FIGUEIREDO, S. K. D. Educação financeira: principais aspectos teóricos. 2020. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2020. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O objetivo do artigo é compreender o conceito de Educação Financeira e as
principais definições relacionadas ao tema. O método utilizado é pesquisa
bibliográfica realizada por meio de livros impressos, digitais e artigos acadêmicos e
de revistas, dissertações, teses. Além de informações e definições de instituições
reconhecidas, a exemplo do Banco Central do Brasil. Os resultados do artigo são
centrados em formar um roteiro para que a Educação Financeira possa ser
conceituada e entendida junto com as definições correlatas. Logo, as conclusões do
artigo são que a Educação Financeira pode proporcionar alguns benefícios como,
menor nível de endividamento da população, aumento do consumo consciente,
estímulo dos diversos setores econômicos, aumento do número dos pequenos
investidores e crescimento do mercado de capitais. Assim, esses aspectos positivos
aliados a conhecimentos teóricos fazem da Educação Financeira um possível
caminho para o desenvolvimento econômico do Brasil. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Dr. Odilon Avelino da Cunha |
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dc.language.iso |
other |
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dc.subject |
Educação financeira |
pt_BR |
dc.subject |
Economia |
pt_BR |
dc.subject |
Aspectos positivos |
pt_BR |
dc.subject |
Conceitos |
pt_BR |
dc.title |
Educação financeira: principais aspectos teóricos |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |