UEPB - Repositório Digital

Reflexões acerca da formação de professores de geografia para o ensino médio diante do contexto atual do ensino remoto

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Lima, Alexandre Alves de
dc.date.accessioned 2021-08-11T23:40:03Z
dc.date.available 2021-08-11T23:40:03Z
dc.date.issued 2021-08-05
dc.identifier.other CDD 371.225
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24248
dc.description LIMA, Alexandre Alves de. Reflexões acerca da formação de professores de geografia para o ensino médio diante do contexto atual do ensino remoto. 2021. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. pt_BR
dc.description.abstract A formação de professores tem provocado muitos estudos e questionamentos, que indicam a necessidade de revisão dos processos formativos, na perspectiva de formar um profissional capaz de compreender que sua atividade não se resume à transmissão de conhecimentos e que o exercício da profissão docente exige aprendizagens permanentes, haja vista o acelerado avanço do conhecimento. Com a imposição do distanciamento social, devido a pandemia do vírus COVID-19, as escolas tiveram que mudar sua metodologia de ensino, lidando com as dificuldades logísticas do ensino remoto. As aulas que ocorriam em sala de aula, com atividades e professores de forma presencial, passaram a ser ministradas através de aplicativos instalados em computadores e celulares. Sendo assim, o objetivo deste trabalho foi discutir sobre a formação da realização dos estágios supervisionados para a formação do professor de geografia levando em consideração os impactos causados pela pandemia para o desenvolvimento das atividades deste componente curricular nas licenciaturas. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Profa. Ma. Nathália Rocha Morais pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de geografia pt_BR
dc.subject Ensino remoto pt_BR
dc.subject Formação docente pt_BR
dc.title Reflexões acerca da formação de professores de geografia para o ensino médio diante do contexto atual do ensino remoto pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta