UEPB - Repositório Digital

O ensino remoto e os desafios para os alunos do 7° Ano B da Escola José Eudenício Correia Lins no período de pandemia: uma análise realizada a partir do estágio supervisionado III

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Nunes, Edileuza
dc.date.accessioned 2021-08-12T21:11:06Z
dc.date.available 2021-08-12T21:11:06Z
dc.date.issued 2021-08-03
dc.identifier.other CDD 303.483 3
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24282
dc.description NUNES, Edileuza. O ensino remoto e os desafios para os alunos do 7° ano b da escola José Eudenício Correia Lins de estudar no período de pandemia: uma análise realizada a partir do estágio supervisionado III. 2021. 62f. Trabalho de conclusão de curso.(Licenciatura em geografia).Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande. 2021. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho é um relato de experiência do estágio III, realizado na escola José Eudenicio Correia Lins, localizada na cidade de Barra de Santa Rosa, que busca demonstrar a importância do estágio supervisionado na formação dos estudantes de licenciatura em geografia, procurando compreender as maiores dificuldades que os graduandos tiveram para realizar o estágio de regência no modelo de ensino a remoto. A partir desse trabalho também se desenvolveu uma pesquisa, visando entender as maiores dificuldades e os desafios que os alunos enfrentaram para assistir às aulas à distância. Para o desenvolvimento dessa pesquisa, a metodologia escolhida foi uma pesquisa bibliográfica dos diversos autores que tratam da importância do estágio na formação docente. Essa pesquisa foi realizada através de uma abordagem quali-quantitativa. No período de desenvolvimento do trabalho foi realizado uma entrevista com o professor, com intuito de compreender os desafios presentes durante o ensino remoto e as dificuldades que ele enfrentou para ministrar as aulas à distância. Foi passando, também, um questionário para os alunos, procurando saber as condições de acessibilidade com relação às ferramentas tecnológicas e como foram preparados para estudar durante o período de pandemia de covid-19. Nesse questionário, foi detectado que 80% dos estudantes não possuem computador; 20% dividem celulares com outras pessoas e 66,7% disseram que nunca estudaram com as ferramentas tecnológicas. Quanto aos objetivos dessa pesquisa se desenvolve de uma perspectiva exploratória, descritiva e explicativa. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Dr. Leandro Paiva do Monte Rodrigues pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Acesso tecnológico pt_BR
dc.subject Estágio supervisionado pt_BR
dc.subject Ensino remoto pt_BR
dc.subject Evasão escolar pt_BR
dc.title O ensino remoto e os desafios para os alunos do 7° Ano B da Escola José Eudenício Correia Lins no período de pandemia: uma análise realizada a partir do estágio supervisionado III pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta