dc.contributor.author |
Alves, Adriana Marques |
|
dc.date.accessioned |
2021-08-13T20:53:14Z |
|
dc.date.available |
2021-08-13T20:53:14Z |
|
dc.date.issued |
2021-04-15 |
|
dc.identifier.other |
CDD 361.3 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24289 |
|
dc.description |
ALVES, A. M. Composição e aplicação dos recursos no Sistema Municipal de Educação: o caso do FUNDEB em Matinhas, Paraíba. 2021. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Gestão Pública - Tecnológico) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação é um fundo especial de natureza contábil e âmbito estadual, somando junto ao Distrito Federal vinte e sete fundos, visando parcelas de recursos para serem investidos em educação, distribuídos exclusivamente para educação básica. Nesse sentido, o presente estudo pretende analisar a composição e da aplicação dos recursos do FUNDEB no Sistema Municipal de Educação de Matinhas/ PB. Utilizou-se como metodologia a pesquisa bibliográfica e documental com base nos dados obtidos junto à Administração Pública e a Secretaria da Educação do Município de Matinhas. Nesta perspectiva, ao analisar esta política, a relação do custo e retorno (lento) do investimento público em educação acaba por representar um grande desafio aos agentes públicos responsáveis pelas políticas de financiamento. Porém, o não investimento provocará um custo social muito mais elevado. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Profa. Esp. Paoline Levy Pereira Almeida |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Políticas públicas |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica - FUNDEB |
pt_BR |
dc.subject.ddc |
CDD |
POR |
dc.title |
Composição e aplicação dos recursos no Sistema Municipal de Educação: o caso do FUNDEB em Matinhas, Paraíba |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |