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Educação a Distância como Princípio Formador do Professor de Geografia

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dc.contributor.author Justo, Wagnner Clodoaldo Angelo Rufino
dc.date.accessioned 2021-08-16T11:37:25Z
dc.date.available 2021-08-16T11:37:25Z
dc.date.issued 2021-07-29
dc.identifier.other CDD 910.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24291
dc.description JUSTO, Wagnner Clodoaldo Angelo Rufino. Educação a Distância como Princípio Formador do Professor de Geografia.2021.28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia), Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. pt_BR
dc.description.abstract O objetivo deste artigo é enfatizar a importância da Educação a Distância, destacando as tecnologias da informação e comunicação na formação do professor de Geografia. Relacionado a Educação a Distância como ferramenta fundamental para o processo de formação de professores, qualificando e integrando-os as novas formas de ensinar e aprender Geografia. A pesquisa mostra-se relevante academicamente e socialmente, quando demonstra que a Educação a Distância contribui e proporciona acesso ao conhecimento, capacitando o professor de Geografia adquirir habilidades para os novos desafios. O tipo de pesquisa utilizada neste trabalho foi a pesquisa qualitativa, com abordagem bibliográfica e documental, construída nos anos de 2020 e 2021, reportando a questão da Educação a Distância e da formação do professor de Geografia. Os conceitos bibliográficos analisados e os autores que contribuíram com o trabalho foram: BNCC (2017), FREIRE (2011), LDB (1996), MERCADO (1999), SANTOS (2013) e outros. A pesquisa foi construída através da análise documental em: sites, artigos, periódicos, monografias e livros. A pesquisa demonstrou que a contribuição da Educação a Distância configura-se como possibilidade para a formação do professor de Geografia. Diante do cenário tecnológico e de conectividade que a sociedade vivencia, esse formato de ensinoaprendizagem, didático-pedagógico em que é preciso aprender a aprender, a Educação a Distância preenche requisitos como o ensino presencial preenche no sistema educacional. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Profa. Dra. Juliana Nóbrega de Almeida pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação à distância pt_BR
dc.subject Formação de professores em geografia pt_BR
dc.subject Tecnologia da informação e comunicação pt_BR
dc.title Educação a Distância como Princípio Formador do Professor de Geografia pt_BR
dc.type Other pt_BR


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