UEPB - Repositório Digital

O ensino de história na EJA: uma proposta pedagógica para o ensino híbrido

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Pereira, Gustavo Tavares
dc.date.accessioned 2021-09-10T01:41:53Z
dc.date.available 2021-09-10T01:41:53Z
dc.date.issued 2021-07-27
dc.identifier.other CDD 372.89
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24387
dc.description PEREIRA, G. T. O ensino de história na EJA: uma proposta pedagógica para o ensino híbrido. 2021. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. pt_BR
dc.description.abstract O trabalho aqui realizado se propõe a discutir sobre o Ensino de História na modalidade EJA mediante o contexto atual de adaptação de docentes e discentes as novas formas de ensino-aprendizagem que se apresentam nesse período de pandemia do COVID-19, além de destacar as dificuldades sociais e econômicas enfrentadas pelos alunos dessa modalidade. Assim sendo, apresenta-se uma proposta pedagógica, acerca da passagem de um Ensino Remoto para a implantação de um Ensino Híbrido para o pós-pandemia, por meio da utilização do Podcast juntamente com as metodologias ativas. O embasamento teórico-metodológico é acerca do Ensino de História e conta com autores como Bacich (2016), Friedrich (2010), Freire (1987), entre outros, na busca em pensar um ensino de História possível para os discentes da EJA. Enquanto resultado, este Artigo alcança seu objetivo de discutir, refletir e apresentar possibilidades para o Ensino de História na modalidade EJA ao construir uma proposta pedagógica que contribui com a área de conhecimento científico, além de poder auxiliar outros docentes em suas práticas e estudos teóricos. pt_BR
dc.description.sponsorship Prof.ª Ma. Márcia de Albuquerque Alves pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject 1. Ensino de história pt_BR
dc.subject 3. Metodologias ativas pt_BR
dc.subject 2. Ensino híbrido pt_BR
dc.subject 4. Educação de Jovens e Adultos - EJA pt_BR
dc.title O ensino de história na EJA: uma proposta pedagógica para o ensino híbrido pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta