dc.description.abstract |
Um dos momentos mais importantes de um estudante de graduação é o estágio supervisionado, neste processo ele tem a oportunidade de iniciar na prática tudo aquilo que foi trabalhado de forma teórica em sala de aula, assim, o mesmo tem a capacidade de presenciar das maravilhas de ser professor aos desmotivadores problemas que permeiam a área da educação no país. A fundamentação deste trabalho foi realizada através de aportes teóricos importantes para as áreas trabalhadas, como Moran (2000), tratando da utilização de tecnologias na educação, Faria (2004), para relatar sobre o professor e a tecnologia junto ao seu papel, não esquecendo também de Novóa (2008) com as Tic’s em educação. Sendo assim, é apresentado um relato de experiência do estágio supervisionado com a relevância do papel importante que o mesmo exerce para a formação da nova geração de profissionais da educação que surgem com a responsabilidade de ensinar ciências na nova ferramenta educacional existente e os estudantes que fazem parte deste ambiente. Com isso, tornou-se possível compreender a importância da inserção de tecnologia no âmbito escolar em um mundo globalizado em que os estudantes convivem diariamente com aparatos tecnológicos, realidade que foi notável por meio da prática do estágio supervisionado, fortificando ainda mais a sua tão grande importância dentro do curso. |
pt_BR |