Resumo:
O ensino médio é caracterizado por ser um período de mudanças e busca de formação de
cidadãos reflexivos, lúcidos de seu papel social e críticos. E o estágio supervisionado no
ensino médio, busca despertar no docente em formação um compromisso profissional
consciente, prudente e reflexivo, diante dos desafios enfrentados durante esse período. O
estágio ocorreu na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Felix Araújo, situada na
cidade de Campina Grande, PB, em três aulas geminadas de regência na turma do 2º ano do
ensino médio no período da tarde, bem como no acompanhamento das experiências de
regência dos demais professorandos envolvidos neste estágio. Este trabalho tem como
objetivo refletir sobre as experiências vivenciadas nesse período, bem como sobre a
importância do estágio em docência no processo de amadurecimento profissional e
aprimoramento de competências e habilidades indispensáveis ao exercício do magistério,
caracterizando-o como ferramenta indispensável à formação inicial de professores.
Descrição:
ARCÊNIO, A. M. Estágio em ensino de Ciências Biológicas IV: Iniciação à docência no Ensino Médio. 2019. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.