Resumo:
O referente trabalho trata-se de um relato e análise da experiência realizada em
uma creche pública da rede municipal na cidade de Campina Grande, Paraíba. O
público-alvo envolvido foram gestores, educadores, alunos, familiares e
funcionários. A experiência aqui apresentada e analisada está fundamentada na
Psicologia Escolar. Os instrumentos utilizados foram as observações e diário de
campo, as falas dos profissionais da escola. e intervenções. Como resultados,
conseguimos identificar a necessidade de um trabalho interventivo alicerçado no
fortalecimento dos vínculos sociais e afetivos na instituição, este devendo incluir
os principais personagens diretamente implicados no processo educativo.
Atentamos ainda para a importância do compromisso social e ético do Psicólogo
Educacional na mediação entre escola, família, assim como na ressignificação
dos processos de ensino e de aprendizagem.
Descrição:
GOMES, A. S. Psicologia e educação infantil: experiência e análise do estágio em psicologia escolar/educacional. 2019. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.